Assimetrias Raciais

O dossiê "Assimetrias Raciais no Brasil: Alerta para a Elaboração de Políticas", da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, elaborado por Wania Sant’Anna, pretende ser um ponto de partida para municiar ativistas anti-racistas. Os indicadores das desigualdades são comentados e estão apresentados segundo os três megaobjetivos do Plano Plurianual - PPA. A idéia é mostrar a posição fragilizada da população afro-descendente diante da população branca do país. A versão eletrônica do dossiê pode ser encontrada na página www.redesaude.org.br. Mais informações pelo telefone (31) 3213-9097 ou fax (31) 3212-9257.

Trabalho

A publicação "Sistematizando Caminhos: transposição de obstáculos e ocupação de espaços no mundo do trabalho" reúne uma análise de cinco experiências de entidades parceiras do Fundo para Igualdade de Gênero da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (FIG/CIDA): Homens discutindo relações de gênero: estratégias de sensibilização (ADITEPP); Gênero, raça e trabalho doméstico: uma construção de identidade (CEAO/CEAFRO); As mulheres e o exercício do poder (CUT/PB); A igualdade de oportunidades na campanha salarial 2000 da categoria bancária (CNB/CUT); Revista íntima: moda ultrapassada (REDEH). Mais informações pelo telefone (61) 485-9329.

História das Mulheres

O livro "Emancipação do Sexo Feminino: A luta pelos direitos da mulher no Brasil, 1850-1940" é baseado em fontes primárias e quinze anos de pesquisa. June E. Hahner, historiadora norte-americana, dedicou-se ao exame dos movimentos pelos direitos das mulheres e do movimento sufragista no Brasil. A publicação contém entrevistas com sufragistas brasileiras sobreviventes e feministas contemporâneas, manuscritos e documentos impressos, análises de posições ideológicas e as estratégias das feministas brasileiras. Mais informações na Editora Mulheres: (48) 233-2164 e www.editoramulheres.com.br.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO