Reprodução Humana Assistida

O novo dossiê da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos aborda a temática da Reprodução Humana Assistida. São tratados os aspectos relacionados à saúde da mulher e das crianças, pesquisas, abordagem da mídia sobre o tema, legislação específica e bioética. Uma sistematização das opiniões divergentes e posicionamentos variados sobre o tema também é apresentada. A pesquisa e redação é de Alejandra Ana Rotania. Mais informações, na página www.redesaude.org.br.

Saúde Reprodutiva

O livro "Saúde Reprodutiva na Esfera Pública e Política" é uma coletânea de trabalhos estruturados em dois eixos de debates. O primeiro diz respeito às relações entre a sociedade e o Estado e como os diferentes poderes têm tratado os problemas e demandas relativas à saúde e aos direitos reprodutivos. O segundo propõe uma reflexão acerca da abordagem da mídia e as relações entre o movimento social e os meios de comunicação de massa. Mais informações, na página www.editora.unicamp.br e pelo telefone (19) 3788-1094.

Trabalho

"Salário Igual para Trabalho de Igual Valor - avanços e desafios na implementação da Convenção 110 da OIT" é fruto do seminário organizado em São Paulo pela Comissão Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT e o Observatório Social, em abril de 2001. A publicação conta com a apresentação da experiência de vários países de campanhas e de ação sindical, de reflexões teóricas e conceituais sobre a problemática do valor e custo do trabalho de mulheres e homens. Mais informações, na página www.cut.org.br e pelo telefone (11) 3272-9610.

Defesa da Mulher

O livro "A Defesa da Mulher - Instrumentos Internacionais" reúne os textos dos Acordos Internacionais assumidos pelo Brasil para a defesa e promoção dos direitos da mulher: Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher (CEDAW); Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; Declaração e Plataforma de Ação de Pequim; e o Protocolo Facultativo à CEDAW. A publicação é uma parceria do Ministério das Relações Exteriores e da Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG). Mais informações, na página www.funag.gov.br e pelo telefone (61) 411-6033.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO