Passou agosto, entrou setembro e as reformas do Estado continuaram pautando o Congresso Nacional. A proposta de Reforma da Previdência terminou sua votação em segundo turno, na Câmara dos Deputados, e foi imediatamente encaminhada ao Senado Federal. Lá, o debate sobre o reconhecimento do trabalho não-remunerado das mulheres, pela Previdência Social, ganhou fôlego renovado.

Já a Reforma Tributária está em fase de votação, pel@s deputad@s federais. Discussões acirradas e a falta de consenso têm mobilizado governador@s e prefeit@s na tentativa de dividir o bolo das arrecadações com a União. Os empresários também participaram das discussões defendendo a desoneração do setor produtivo. Vários acordos foram feitos e a expectativa do Governo é que a Reforma Tributária chegue ao Senado Federal no início de outubro.

O Plano Plurianual (PPA 2004/2007) e o Orçamento chegaram ao Congresso Nacional, desencadeando uma série de discussões sobre as estratégias de desenvolvimento e desigualdades de gênero e raça.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO