Cidadãs PositHIVas

A publicação "Cidadãs PositHIVas" é fruto do projeto de mesmo nome realizado por mulheres com HIV/aids de diferentes Estados do Brasil em 2000. O Projeto teve como objetivo geral o fortalecimento individual e coletivo, a melhoria da qualidade de vida e a prevenção da infecção pelo HIV na população feminina. A publicação traz depoimentos, desabafos, trocas e discussões sobre saúde, sexualidade, gênero, auto-estima e ativismo, além dos resultados de questionários aplicados, referentes às necessidades das mulheres com HIV/aids no Brasil. Mais informações no Ministério da Saúde, que apoiou o projeto. Acesse www.aids.gov.br ou ligue para 0800-6111997.

Direitos Sexuais

Os direitos sexuais, seus fundamentos e a construção de instrumentos internacionais de garantia à proteção são temas de reflexão do terceiro volume dos Cadernos Themis Gênero e Direto. A publicação apresenta artigos com análises da perspectiva da justiça e da prova material para os crimes sexuais, da influência da postura androcêntrica sobre a ciência jurídica, do papel da mulher no contexto da crise do Direito, além de jurisprudência comentada e um dossiê de casos exemplares e legislação internacional. Mais informações na Themis - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero: (51) 3212-0104 ou www.themis.org.br.

Democracia Viva

O número 15 da revista Democracia Viva, do Ibase, se propõe a "olhar o novo, ou olhar os velhos problemas com um novo olhar". Os textos discutem: as cotas e a perversidade do racismo; os meios de comunicação e a verdade; intelectuais e cibercultura; a construção social do "problema" das drogas; economia solidária; narcotráfico, violência e direitos humanos; e indicadores de reforma tributária e distribuição de riqueza. Mais informações no Ibase: (21) 3852-6028 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cadernos Negros

A série Cadernos Negros divulga a literatura voltada para a construção do respeito aos valores culturais africanos. O volume 25, Poemas Afro-brasileiros, traz: Al Eleazar Fun; Andréia Lisboa de Sousa; Atiely Santos; Conceição Evaristo; Cristiane Sobral, Cuti; Domingos Moreira; Edson Robson Alves dos Santos; Esmeralda Ribeiro; Jamu Minka; José Carlos Limeira; Luís Carlos de Oliveira; Márcio Brabosa; Miriam Alves; Oliveira Silveira; Thyko de Souza; Zula Gibi. Mais informações na página www.quilombhoje.com.br.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO