No dia 3 de outubro as urnas anunciam o resultado das eleições municipais de primeiro turno. O número de mulheres na disputa aumentou em relação às eleições de 1996, alavancado pela política de cotas por sexo. Disputam as prefeituras de vários municípios 1.137 mulheres. Nas capitais várias candidatas à Prefeitura concorrem com chances de vitória. Procuramos mostrar nesta edição, qual é o pensamento de algumas destas mulheres e seu dia a dia como candidatas.

E as mulheres também estão batalhando para conquistar o poder na mais alta cúpula do Judiciário, o STF- Supremo Tribunal Federal. Vamos torcer para o Presidente da República ter a sensibilidade de indicar, em outubro, o nome de uma profissional do sexo feminino para o Supremo. A sociedade já reconheceu que temos competência suficiente para assumir cargos de responsabilidade nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Campanha e Conferência também fazem parte de nossa luta. Abaixo a criminalização do aborto e o racismo. As mulheres se empenham na campanha do "28 de setembro" e se preparam para a Conferência Mundial Contra o Racismo que acontece no próximo ano, na África do Sul. Até a próxima, com mais mulheres no Poder.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO