A CPI da mortalidade materna suspendeu suas atividades durante o período de recesso parlamentar, até o final de julho. Regimentalmente uma CPI pode manter suas atividades mesmo nesse período, mas os integrantes da Comissão avaliaram que seria melhor retomar as atividades somente após o recesso.

Ainda no final de junho a CPI esteve no Rio de Janeiro, onde realizou diligências em hospitais e ouviu especialistas em audiência pública. A Comissão destacou também um grupo de parlamentares para investigar as denúncias de uma senhora que perdera a filha grávida havia poucos dias, em razão de mau atendimento no parto. A CPI continua recebendo denúncias pela linha do cidadão da Câmara dos Deputados (0800-619-619).

A partir de agosto a Comissão deve realizar novas diligências em outros estados e iniciar uma fase mais investigativa. Enquanto isso, é fundamental que o movimento de mulheres encaminhe denúncias e sugestões diretamente à CPI, pelo telefone ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO