A Articulação de Mulheres Brasileiras está apoiando a realização do Seminário Gênero e a Cooperação das Instituições Financeiras Multilaterais no Brasil. A iniciativa é da Rede Brasil de Instituições Financeiras Multilaterais e da Red Entre Mujeres - Brasil. O objetivo do Seminário é promover a formação, informação e articulação das organizações da sociedade civil no monitoramento da ação dos bancos multilaterais no Brasil, tomando as relações de gênero como um componente importante deste monitoramento.

O Seminário será realizado em Brasília, dias 11 e 12 de agosto. A coordenação do evento espera que este seja um primeiro momento de uma ação articulada entre organizações e movimentos com vistas ao monitoramento de projetos financiados por bancos multilaterais no Brasil. Espera-se que cada participante saia do seminário com o compromisso de iniciar ou dar segmento ao monitoramento de um dos projetos financiados pelos bancos, focando-o numa perspectiva de gênero.

A idéia é estabelecer um processo permanente de intercâmbio e aprendizagem de modo a desenvolver e sistematizar uma metodologia participativa de avaliação e monitoramento dos bancos no Brasil, a partir dos efeitos dos projetos financiados por instituições como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, considerando as relações de gênero, em especial as mulheres.

Caso o Seminário seja bem sucedido, a expectativa dos organizadores é de que os primeiros resultados desta ação articulada possam somar-se a outras iniciativas de monitoramento das plataformas de ação aprovadas na IV Conferência Mundial sobre a Mulher (Beijing'95) e na Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social (Copenhague'95).

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO