Mulheres Brasílicas

É uma publicação do TRANSE (Núcleo Transdisciplinar de Estudos sobre a Performance), criado na Universidade de Brasília em janeiro de 1995. O Núcleo tem enfocado as diversas concepções contemporâneas de performance. As artes cênicas e visuais têm sido as interfaces preferenciais nos trabalhos práticos. Mulheres Brasílicas faz parte do estudo sobre performance e sociedade no Brasil, abrangendo desde a pesquisa e discussão de textos históricos e de análise sociológica do papel social da mulher, até a criação plástica dos elementos que compuseram o espetáculo cênico.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Um Rio de Mulheres

Com o propósito de divulgar a importância e o valor da participação feminina no desenvolvimento e formação da sociedade brasileira, a REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano começou a formar e disponibilizar um amplo acervo sobre a atuação feminina na história do país. Desde 1997, vem realizando um projeto de pesquisa sobre os mais diferentes temas relacionados ao passado das brasileiras. Um Rio de Mulheres faz parte dos desdobramentos deste projeto que produzirá uma série sobre a atuação feminina em cada Estado do país, começando pelo Rio de Janeiro. Nesta etapa, o principal objetivo foi traçar um panorama histórico enfocando as mulheres fluminenses, desde os tempos coloniais até os dias de hoje.

Mais informações pelo telefone (21) 2262-1704 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Defensoria Pública

O livro Na trincheira da Defensoria Pública reúne os artigos da defensora pública Mônica Barroso, publicados em jornais. O trabalho é um leque de análise de fatos, leis e propostas construtivas voltadas, principalmente, para o Estado do Ceará. Produzida com o apoio da Assembléia Legislativa, a publicação confirma a tese de que cabe à pessoa pública refletir sobre as mais variadas questões que afetam a comunidade.

Mais informações pelo telefone (85) 277-2914 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO