É com muita satisfação que parabenizamos a antropóloga Débora Diniz, premiada pela OMS/OPAS na primeira edição do Prêmio Manuel Velasco-Suarez de Bioética. Nossa companheira e diretora da organização Anis - Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero teve seu trabalho reconhecido mundialmente, sendo eleita a pesquisadora em Bioética mais atuante das Américas. O prêmio não poderia vir em melhor hora, já que o Brasil irá sediar o VI Congresso Mundial de Bioética e a IV Conferência Internacional de Bioética Feminista, que acontecerão em outubro, em Brasília. Entretanto, lamentamos que a Universidade Católica de Brasília não tenha valorizado o talento de Débora Diniz, ao demiti-la em função de sua palestra sobre "Aborto e Moral", realizada a convite do Ministério Público. Diante de estudantes de direito, advogad@s e promotores da justiça, Débora apenas tentou defender a liberdade e tolerância.

Quem também merece nossa saudação é a jornalista Mara Régia Di Perna. Durante as comemorações dos 80 anos do rádio no Brasil, ela foi homenageada pelo CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher/RJ), por meio do Projeto "Memória Viva". Grande parte da história do movimento feminista brasileiro foi registrada por sua voz. Durante dez anos, esteve à frente do Programa "Viva Maria", na Rádio Nacional. Hoje, fala para mulheres extrativistas, ribeirinhas e seringueiras da região Norte do país, com o Programa "Natureza Viva".

Na certeza de que estes trabalhos contribuem para a sociedade justa e democrática que tanto sonhamos, queremos compartilhar nossa alegria. Parabéns Débora Diniz! Parabéns Mara Régia!

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista no Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO