Em alusão ao 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher), a bancada feminina no Congresso Nacional promoveu várias atividades. No dia 26, houve Sessão Solene em homenagem à data.

Durante seu discurso, a deputada federal Nice Lobão (PFL/MA) destacou o trabalho realizado pela União Brasileira de Mulheres, entidades de mulheres negras, Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos e CFEMEA. A relevância da assessoria parlamantar, prestada pelo Centro à Bancada Feminina, foi ressaltada em outros momentos da cerimônia.

Quanto aos temas discutidos, a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) lembrou que a mulher é sub-representada nos espaços de poder: “As quotas não correspondem ao empenho dos partidos. A mulher sequer cobre sua quota de candidaturas”.

Durante a semana do 25 de novembro, também foram realizados debates e palestras sobre a violência contra a mulher, além de apreciação de projetos importantes que abordam o problema. Na próxima edição do Fêmea, daremos mais detalhes sobre as votações.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO