Aborto Legal

As Católicas pelo Direito de Decidir estão lançando a publicação Aborto Legal, Igreja Católica e Congresso Nacional, de autoria da socióloga Myriam Aldana Santim. O trabalho é fruto de uma pesquisa junto à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e ao Congresso Nacional, e mostra a interferência da Igreja no Legislativo com o objetivo de impedir a aprovação de projetos que asseguram direitos reprodutivos das mulheres. A socióloga analisa, especialmente, a movimentação da Igreja Católica para impedir a votação do PL 20/91. O projeto autoriza a interrupção da gravidez em casos de gestação causada por estupro ou risco de vida da mãe, um direito previsto no Código Penal há 60 anos. Mais informações no fone/fax (11) 3107-9038, ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mulheres Negras

O IMENA, Instituto de Mulheres Negras do Amapá, é uma Ong de mulheres negras, donas de casa, profissionais, estudantes, mães, casadas, solteiras, artistas e artesãs. A Ong tem como objetivo defender os direitos das cidadãs (ãos) negros, especialmente mulheres e jovens e sua inserção no mercado de trabalho e sociedade civil organizada; sensibilizar a sociedade contra as práticas de discriminação racial ou sexual, através de denúncias responsáveis e informação bem fundamentada. Os projetos do IMENA incluem a Escolinha de Alfabetização de jovens e adultos, a Biblioteca, a Feira de Cultura Afro-brasileira Oyá-Iansã. O contato pode ser feito nos fones/fax (96) 222-4873 e 222-2705, ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mulher

A revista Mulher: Uma evolução Constante foi elaborada pelo gabinete da deputada distrital Lucia Carvalho (PT/DF) e tem como objetivo “não apenas informar, mas despertar todas as mulheres e homens sobre o nosso papel na busca de uma sociedade justa, solidária e igualitária”. A publicação aborda temas como Mulher e Poder, Mulher e Educação, faz um panorama de diversas Leis que tratam dos direitos das mulheres, além das principais propostas da parlamentar. A edição é especial, não haverá outros números, e pode ser obtida no fone (61) 348-8122, fax (61) 348-8123, ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Educação

Seu Mota e a História da Amélia é o título do caderno paradidático lançado pelo Movimento de Educação de Base (MEB), com apoio do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM). O Caderno aborda, de maneira simples, criativa e envolvente, questões como a construção social das diferenças entre mulheres e homens, o conceito de gênero, a formação dos modelos preconceituosos e a naturalização da discriminação contra as mulheres na educação de um modo geral. O material pode ser utilizado na formação de educador@s e agentes sociais. Mais informações pelo telefone (61)225-2952 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO