Forças de ultra direita no poder sustentam, por ação ou omissão, pacto reacionário para destruir os serviços de aborto legal que atendem no SUS as mulheres e meninas vítimas de violência!

 

Seu objetivo final: criminalizar totalmentea prática do aborto no Brasil!

 

Neste setembro, quando nos somamos aos movimentos que lutam pela legalização e descriminalização do aborto em toda a América Latina, destacamos no contexto brasileiro esta associação entre política de aniquilação e controle. Dignidade da população negra e de mulheres violadas, bem como autonomia atacada. Modos de vida diversos e a pacificação do conviver descartados.

 

Lançamos este ALERTA sobre a presente ofensiva neoliberal fundamentalista que aprofunda o patriarcado racista, aqui instalado desde a colonização!

 

Precisamos atuar – neste 28 de setembro até o final das eleições 2020 – na intenção de barrar a ofensiva conservadora da ultradireita fundamentalista que tentará, por meio lícitos e ilícitos, fincar e consolidar suas raízes nos municípios brasileiros de onde pretende crescer de forma renovada para hegemonizar seu poder nefasto em todo o país.

 

Baixe o ALERTA FEMINISTA 2020 AQUI!

 

ASSINE O ALERTA FEMINISTA AQUI!

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
   
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO