Em Niterói, ministra Anielle Franco falou da importância de celebrar sem racismo

Ministério da Igualdade Racial
Publicado em 23/02/2025 19h38

IMG_20250223_193728_525.jpg

Foto: Gabrielle Paju/MIR

O Ministério da Igualdade Racial lançou a campanha ‘Sem racismo o carnaval brilha +’, na manhã deste domingo (23), em Niterói (RJ). A cerimônia de lançamento, que aconteceu no Parque Ecológico Horto do Fonseca, contou com a presença da ministra Anielle Franco; do prefeito Rodrigo Neves; da deputada estadual Verônica Lima (PT); e da presidenta da Fundação de Arte de Niterói, Micaela Costa.

“Estamos focados em conscientizar a população para que tenhamos uma festa popular com alegria, brilho e garantia de respeito. Queremos evitar práticas de racismo recorrentes no carnaval para que todos possam ter um ambiente seguro para se divertir”, afirmou a ministra Anielle Franco durante o lançamento.

Se apresentaram, durante a cerimônia, o grupo de percussão OloduMaré; o movimento de empoderamento feminino, Baque Mulher; e os tradicionais blocos de Niterói, Sinfônica Ambulante e Cordão da Bola Branca.

Ao longo dos dias de carnaval, serão distribuídos leques e adesivos para lembrar os foliões da importância de um carnaval sem racismo e discriminação. A campanha tem foco no Rio de Janeiro, Recife e Niterói.

 

fonte: https://www.gov.br/igualdaderacial/pt-br/assuntos/copy2_of_noticias/mir-lanca-a-campanha-2018sem-racismo-o-carnaval-brilha-2019