AGORA É COM VOCÊS - 2015

Ao celebrar seus 25 anos de muitas histórias vivenciadas, fundadoras do CFEMEA se dirigem às novas gerações, com seu entusiasmo e a certeza de que ainda há muito por conquistar.

O cenário presente contem desafios externos e internos ao feminismo brasileiro. Há uma crise política instalada e um ambiente de trevas no Legislativo, se considerarmos as possibilidades sistematicamente frustradas de avanços na questão central para este movimento, que é a questão dos direitos humanos. Em contrapartida há uma efervescência política onde vozes de resistência emergem. Vozes das jovens mulheres e das mulheres trans. Dos jovens feministas e de toda um leque de diversidades contido na simplória dicotomia home-mulher. Um arco-íris de vozes lutando por respeito, políticas e cidadania.

O CFEMEA mudou seu perfil institucional, engajando-se na contemporaneidade com as ferramentas que escolheu: A Universidade Livre Feminista e o Projeto de Autocuidado. Se o CFEMEA fez parte de Segunda Onda Feminista, hoje a organização acerta o compasso com a Terceira Onda que já entra em cena.