Publicações - 1993

Em 1993 o CFEMEA lançou cinco publicações que inauguraram um acervo que, até 2014, totalizou 72 obras - entre livros, cartilhas, folhetos e relatórios. Os exemplares foram distribuídos gratuitamente para públicos segmentados de acordo com a área de interesse: Leis e Direitos das Mulheres; Violência, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos; População e Desenvolvimento; Aborto; Mulher, Poder, Eleições e Cotas; Orçamento Mulher e Políticas Públicas; Mídia e Comunicação; Conferências; Racismo e Ações Afirmativas; Movimento de Mulheres, Cidadania, Feminismo e Ação; Trabalho e Renda; Reforma Política; Seguridade Social e Sustentabilidade das Organizações do Movimento de Mulheres.

A lista completa das publicações pode ser vista aqui.

O “Guia dos Direitos da Mulher”, publicado em 1994, foi reeditado em 1996 em parceria com a Rosa dos Ventos/ Editora Record, sendo colocado no circuito comercial. O material destaca os direitos básicos das mulheres nas áreas de direitos humanos, constitucional, civil, penal, trabalho, previdência, saúde e direitos da prole, além de orientar sobre procedimentos para exercer esses direitos.

No marco das duas décadas de existência o CFEMEA publicou a Coleção 20 Anos de Cidadania e Feminismo, composta dos seguintes volumes: