|
Juliano Alessander Lopes Barbosa e Mel Bleil Gallo Call your physician at once in case you have symptoms of stomach bleeding for example black, bloody, or tarry stools, or paying up blood or vomit that looks like coffee grounds sildenafil online. Is Viagra safe?Generic Name: LEE ve tye RA se tam Manufacturers: Keppra, Keppra XR generic viagra 100mg. isobutyl nitrite generic cialis no prescription. argaiv1346
PEC do latifúndio
O que é? A Proposta de Emenda à Constituição 215/2000 transfere do Poder Executivo para o Legislativo a demarcação de terras indígenas e quilombolas, bem como a ratificação das demarcações já realizadas. Dessa forma, facilita a ação da bancada ruralista no Congresso Nacional, no sentido de impedir que quilombolas e indígenas tenham seus territórios oficialmente reconhecidos em um processo mais rápido, atualmente feito por decreto.
Quem propôs? O projeto é de autoria do ex-deputado Abel Ávila dos Santos, ex-Arena e à época filiado ao PDS de Santa Catarina.
Por onde anda? A PEC foi aprovada em março de 2012 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, com parecer favorável do relator deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR). O projeto agora irá ao Plenário da Câmara dos Deputados.
Lei Geral da Copa
O que é? O Projeto de Lei 2330/2011, intitulado Lei Geral da Copa, trata de todas as medidas relacionadas à Copa das Confederações (2013) e à Copa do Mundo (2014), que serão realizadas no Brasil. Dentre as inúmeras arbitrariedades contidas na proposta, uma delas se refere à remoção e ao despejo forçado de populações que, por algum motivo, estejam no caminho das obras e das atividades do plano geral da Copa do Mundo. As 12 cidades-sede estão passando por processos semelhantes, com comunidades inteiras ameaçadas de remoção pelo Estado.
Quem propôs? O projeto foi apresentado pelo próprio Governo Dilma, com ingerência direta da FIFA, a Federação Internacional de Futebol Associado.
Por onde anda? O texto final foi sancionado pela presidenta Dilma, em junho de 2012, como Lei 12.663/2012.
Novo Código Florestal
O que é? O PL 1876/1999, conhecido como Novo Código Florestal, trata sobre Áreas de Preservação Permanente, reservas legais e exploração florestal, entre outros. O código anterior era de 1966, com pequenas alterações.
Durante sua tramitação a bancada ruralista fez valer seus interesses, com pouca resistência do governo. Da forma como foi aprovado, o Código beneficiará diretamente latifundiários, anistiando desmatadores e incentivando ainda mais crimes ambientais em grande escala. Parte considerável da regulamentação do código passa também para as mãos dos governos estaduais e municipais.
Quem propôs? O projeto foi apresentado originalmente pelo então deputado Sérgio Carvalho (PSDB/RO), em 1999.
Por onde anda? O projeto foi sancionado em junho, pela presidenta Dilma, como Lei 12.651/2012, com vetos parciais, que deverão ser votados pelo Congresso. Além disso, a presidenta editou a Medida Provisória 571/2012, com mudanças relativas a pontos vetados no texto final do Novo Código. O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) é o relator da MP é e que tem 120 dias para ser apreciada pelas duas casas.
|