Trabalho no Brasil

"A Situação do Trabalho no Brasil" é a publicação do DIEESE que reúne informações sobre os diversos segmentos que compõem o mercado de trabalho brasileiro. A intenção é identificar as mudanças ocorridas ao longo da década de 90. O livro enfoca as negociações coletivas, a previdência social, as políticas públicas de emprego, a situação das famílias, das mulheres, d@s negr@s, d@s jovens, das crianças, d@s idos@s, da população do campo e da cidade. Mais informações pelo fone (11) 3672-8666, ou www.dieese.org.br.

Trabalho da Mulher

"Contribuição do Trabalho da Mulher na Economia Gaúcha" é resultado de duas audiências públicas realizadas pela Comissão de Finanças e Planejamento da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A publicação contém depoimentos de trabalhadoras e intervenções técnicas que revelam a realidade do trabalho da mulher no Estado. Mais informações pelo fone (51) 3210-2092 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Direitos Sexuais e Reprodutivos

A publicação "Campanha por uma Convenção Interamericana dos Direitos Sexuais e dos Direitos Reprodutivos" é resultado de um diagnóstico sobre aspectos jurídicos e políticas públicas sobre o tema no Brasil e em 14 países da América Latina e do Caribe. O diagnóstico foi elaborado pelo CLADEM (Comitê latino-americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher) e RedeSaúde (Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos). Mais informações sobre a distribuição poderão ser obtidas no CFEMEA, fone (61) 328-1664 e www.cfemea.org.br.

Advocacy em Saúde

O I Concurso de Experiências em Advocacy em Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos foi concebido para proporcionar às organizações de mulheres a oportunidade de divulgar e refletir sobre ações de advocacy desenvolvidas no país em torno do tema. A publicação "Experiências em Advocacy em Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos", da Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento - traz o relato das seis organizações premiadas no concurso: Cunhã (PB); Fórum de Mulheres do DF; União de Mulheres (SP); Nepaids- Núcleo de Estudos para a Prevenção da Aids, da Universidade de São Paulo; Maria Mulher (RS); e Cetrhu- Centro de Treinamento de Recursos Humanos em DST/Aids e Drogas da universidade do Vale do Itajaí (SC). Mais informações pelo fone (61) 273-3551, fax (61) 273-5801 e www.agende.org.br.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO