No Congresso Nacional, mais um mês foi marcado pelas divergências políticas em torno das próximas eleições. Os partidos não se entendem e a base que apóia o governo já não sustenta mais as votações. Como conseqüência, a pauta de votação no Plenário da Câmara dos Deputados continua obstruída pelas inúmeras Medidas Provisórias que precisam ser votadas, impedindo que a votação da prorrogação da CPMF aconteça.

A única novidade é a retirada da urgência constitucional da tramitação, no Senado Federal, do projeto que modifica a CLT. A pauta de projetos prioritários, que foi apresentada nas duas Casas pela Bancada Feminina na semana do 8 de março, continua inalterada.

Isso também reflete o que é o Congresso Nacional em ano eleitoral: as discussões e votações nas comissões se arrastam e alguns projetos de lei levam três semanas em discussão e votação. Não temos grandes expectativas neste ano. Afinal, faltam somente três meses para @s parlamentares entrarem em campanha e reduzirem suas vindas à Brasília.

 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO