Publicado: 2003
 

Esta publicação é fruto do processo de mobilização das mulheres por ocasião das discussões da Reforma da Previdência ocorridas no Legislativo Federal. Está composta por dois textos. O primeiro é um documento político assinado por 34 entidades dos movimentos de mulheres e feministas, que trata das propostas das mulheres para a Reforma da Previdência, entregue ao relator da matéria na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Reforma Previdenciária.

O segundo é um texto da professora Laura Tavares (UFRJ) que faz um histórico da previdência social brasileira, analisa a proposta de reforma enviada ao Legislativo pelo Executivo; discute as questões da inclusão social sob a perspectiva de gênero e raça a partir de dados estatísticos, apontando para os futuros desafios que estão colocados para os movimentos de mulheres e feministas.

Esta é uma publicação do CFEMEA, com o apoio da Fundação Friedrich Ebert / Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico e Social (ILDES/FES).

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Djumbai

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO
ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO
 
Brasília
SCS Quadra 2 Bloco C
Ed. Goiás, Sala 602
Brasília, DF - Brasil
CEP 70317-900