Entre os dias 15 e 18 de Dezembro de 2008 estiveram reunidas mais de duas mil pessoas para a realização da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos. Sob o signo da comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e tendo como lema "Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades", a Conferência, tratou de forma integrada as múltiplas dimensões dos Direitos Humanos.

O relatório final da 11ª CNDH contém, na íntegra e sem alterações, as deliberações aprovadas na Conferência, resultado de votações dos delegados presentes, representando segmentos da sociedade civil (60%) e segmento do poder publico (40%), gerando 36 Diretrizes, 678 Resoluções, divididas nos sete eixos orientadores, assim como, 101 Moções aprovadas nos Grupos de Trabalho e na Plenária.

É de suma importância que os movimentos sociais, ONGs, redes e fóruns participem e mandem suas contribuições, sugestões a partir das prioridades de cada entidade para a elaboração do novo PNDH, retirada dentre as resoluções e diretrizes aprovadas pela XI Conferência Nacional de Direitos Humanos, a ser encaminhada à SEDH. A consulta pública presencial acontecerá no dia 28/5 e a consulta pública online ocorrerá entre os dias 29/5 a 8/6. A previsão para o lançamento do Decreto do Programa Nacional dos Direitos Humanos é inicio de julho.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Agenda do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Djumbai

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO
ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO
 
Brasília
SCS Quadra 2 Bloco C
Ed. Goiás, Sala 602
Brasília, DF - Brasil
CEP 70317-900