Democracia Viva

A edição especial de janeiro/fevereiro de 2005 da revista Democracia Viva leva aos leitores um convite para tornar um outro mundo possível. Entre os destaques está o texto de Boaventura de Souza Santos sobre o futuro do Fórum Social Mundial. A agenda pós-neoliberal é abordada por Ivo Lesbaupin (membro da equipe Iser Assessoria), Nelson Delgado (professor no Centro de Pós-Graduação em Desenvolvimento Agrícola da UFRJ) e Guacira César de Oliveira (diretora colegiada do CFEMEA). Os três autores são coordenadores de eixos do projeto Agenda Pós-neoliberal do Ibase. No âmbito da discussão sobre o respeito à diversidade encontra-se o texto de Luiz Mott intitulado "A construção da cidadania homossexual no Brasil". Democracia Viva é uma publicação do Ibase (www.ibase.br). Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A anencefalia e o pensamento brasileiro

A discussão sobre a antecipação do parto de fetos anencéfalos (sem cérebro) tem espaço no informativo "Anencefalia - O pensamento brasileiro em sua pluralidade" realizado e organizado pela ANIS: Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero. A publicação traz o caso que chegou ao Supremo Tribunal Federal em 2004. No eixo "Dossiê Pluralidade" é possível ver análises nos âmbitos da ciência, Estado, religiões, direito, e movimentos sociais. Entre dados e entrevistas, o Instituto apresenta um retrato da discussão atual sobre o tema, além de pontos que contribuem para o amadurecimento das opiniões. Mais informações: www.anis.org.br (61) 343-1731.

Violência de Gênero e Ações Parlamentares no Estado do Rio de Janeiro

A Articulação de Mulheres Brasileiras/Regional Rio (AMB/Rio) e a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) publicaram "Um retrato das ações parlamentares sobre a violência de gênero no Estado do Rio de Janeiro". Entre os pontos levantados estão a síntese e a análise dos projetos que tramitaram na ALERJ de 1975 a 2004. A voz d@s parlamentares também está presente juntamente com tabelas com os projetos de lei e as leis em vigor. Mais informações ALERJ (www.alerj.rj.gov.br).

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Djumbai

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO
ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO
 
Brasília
SCS Quadra 2 Bloco C
Ed. Goiás, Sala 602
Brasília, DF - Brasil
CEP 70317-900