Desigualdades no desenvolvimento do turismo

A publicação "Dimensões da Desigualdade no Desenvolvimento do Turismo no Nordeste" foi produzida pela Iniciativa de Gênero e contém distintas abordagens feministas sobre a temática. A maioria dos textos é fruto de um seminário, realizado em novembro de 2002. O evento teve como objetivo construir a crítica e desconstruir mitos no discurso oficial do turismo apresentado como solução para a pobreza e caminho para o desenvolvimento no Nordeste. São olhares das comunidades; casos de estudo sobre o efeito do turismo, resultantes das intervenções de organismos governamentais e multilaterais; textos sobre o turismo sexual; e desafios para as organizações da sociedade civil. Informações pelo telefone (83) 3445-2086 ou www.soscorpo.org.br.

Estudos de Gênero

A publicação "Cadernos de Área 12: Estudos de Gênero", da editora da Universidade Católica de Goiás, contém textos sobre: a conquista de direitos legais como resultado da longa trajetória de lutas de mulheres; o cotidiano das mulheres alemãs no sertão de Goiás; semiótica do corpo e processos de ler e escrever a vida; feminização da pobreza, imagens de mulheres; e violência contra a mulher. O texto de Almira Rodrigues, diretora colegiada do CFEMEA, também integra a coleção: Construindo a Perspectiva de Gênero na Legislação e nas Políticas Públicas. Outras informações pelo telefone (62) 227-1080 e fax (62) 227-1083.

Observatório da Cidadania

Anualmente, o IBASE organiza e divulga um relatório anual da sociedade civil, sobre os avanços para erradicar a pobreza e alcançar a equidade étnica e de gênero no Brasil e no mundo com: Informes Temáticos, Panorama Brasileiro e Panorama Mundial. A publicação é a edição brasileira do Social Watch, uma articulação internacional de organizações da sociedade civil com o objetivo de estabelecer mecanismos permanentes de monitoramento e avaliação do cumprimento da agenda das conferências do ciclo social da ONU. O "Observatório da Cidadania 2003: População pobre versus mercado" é a sétima edição do relatório. Também tem como novidade um CD-ROM com as estatísticas dos avanços e retrocessos em relação às metas de desenvolvimento social. Informações pelo telefone (21) 2509-0660, fax (21) 3852-3517 ou no sítio www.ibase.org.br.

   
Categoria
 
Alerta Feminista

Radar Feminista do Congresso

Notícias

Artigos e Textos

Djumbai

Diálogos e Mobilizações

Publicações
 
 
 
Artigos Recentes
 
 
 
 
CFEMEA
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos.
 
AUTOCUIDADO E CUIDADO
ENTRE ATIVISTAS
   
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA
   
   
LINHA DO TEMPO CFEMEA
 
 
+55 61 3224 1791
   
  FALE CONOSCO
 
Brasília
SCS Quadra 2 Bloco C
Ed. Goiás, Sala 602
Brasília, DF - Brasil
CEP 70317-900